E2 | Vivika Sorensen

Tratamento usa a física quântica para equilibrar a energia do corpo

Há vários tratamentos hoje em dia para se conquistar o equilíbrio energético. Entre eles está o relacionado à física quântica. Vivika Barone, ministradora e terapeuta quântica credenciada pela ABRATH – Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos (CRTH-BR), criou o processo E2 Quântico®, composto por cinco fases, dependendo das características e necessidades de cada pessoa. Ela explica como a física age no nosso corpo e quais os benefícios desta terapia.

Marie Claire: Como a física quântica age nas nossas vidas?
Vivika Barone: A Física Quântica comprova que toda matéria emite energia e que seu estado ou meio em que se encontra pode afetar não somente a organização de sua composição, mas também seu estado vibratório, fazendo com que saia de seu estado natural.
O ser humano e outras matérias emitem formas ondulatórias eletromagnéticas que interagem naturalmente entre si, afetando seu estado de equilíbrio geral. Por consequência, qualquer disfunção ou distúrbio se refletirá nesse campo e no seu equilíbrio.
De forma muito resumida, a natureza tende sempre que as energias se equilibrem. O nosso cotidiano, as inúmeras variáveis que atuam sobre nós e as matérias em toda a natureza podem gerar manifestações que provoquem um desequilíbrio.
O objetivo do E2 (Equilíbrio Energético) Quântico é trazer seus interagentes (pacientes) para um equilíbrio que tenda ao natural. A identificação e a busca de seu equilíbrio natural são o campo de atuação da Radiestesia, que é a ferramenta utilizada para ser o canal de busca do equilíbrio que se apropria dos conceitos da física quântica.

MC: O que é o tratamento E2 – QUÂNTICO® (EQUILÍBRIO ENERGÉTICO QUÂNTICO)
VB: É baseado na desconstrução, reconstrução e transformação energética, permitindo que o equilíbrio energético se mantenha como a tendência natural e constante.
O processo é realizado em 5 Fases:
Fase 1 – Limpeza e Harmonização
Fase 2 – Tratamento Traumas e Emoções Negativas
Fase 3 – Tratamento de Karmas e Implantes
Fase 4 – Tratamento de Desprogramações
Fase 5 – Tratamento das Reprogramações

MC: Como ajuda em doenças como a depressão, ansiedade, pânico?
VB: O processo E2 Quântico surgiu por uma necessidade minha pessoal, pois era acometida pela Síndrome do Pânico em grau bastante severo. Após tratamentos médicos e psiquiátricos, a síndrome amenizou. A solução veio através de um tratamento baseado em equilíbrio energético que eu já desenvolvia e que incentivei a cada salto de melhoria que conseguia. As pesquisas e as condutas culminaram no E2 Quântico. A descoberta mais incisiva foi que o equilíbrio das energias pessoais, dos ambientes, relacionamentos etc; afetam e acometem as pessoas com doenças cujo fundo muitas vezes está associado a questões energéticas e nem sempre físicas. O tratamento E2 – QUÂNTICO® (EQUILÍBRIO ENERGÉTICO QUÂNTICO) foi baseado na desconstrução, reconstrução e transformação energética, permitindo que o equilíbrio energético se mantenha como a tendência natural e constante. Portanto, o processo E2 Quântico se posiciona como uma terapia coadjuvante do tratamento de síndromes como depressão, ansiedade, pânico, dores físicas entre outras. Jamais o tratamento médico deve ser dispensado ou suprimido, e o E2 Quântico se associa a eles para a busca da cura.

MC: Qual o principal desafio desta terapia?
VB: Clarificar sempre que não se trata de uma forma mística ou do além, de forças inimagináveis e inalcançáveis e que somente seres elevados podem ter acesso. Desmistificar é o grande desafio! Romper com essa aura relacionada ao místico e de algo sobrenatural é o grande desafio, pois caso contrário, há sempre um nivelamento “por baixo”, isto é, pessoas se valem da boa fé para ganharem ou criarem uma dependência que não é devida, nem tampouco correta na busca da cura, que é sempre o objetivo maior. O tratamento E2 Quântico se posiciona ao lado de todas as práticas médicas e psicoterapêuticas, como algo que pode acolhê-los e complementar ou auxiliar um tratamento. Visa a proporcionar ao interagente (é o nome dado ao paciente, uma vez que ele realmente interage energeticamente com o processo e comigo) um equilíbrio capaz de dar-lhe conforto e serenidade para transpassar o seu momento difícil, seja ele físico, mental e espiritual, este, no sentido de seu bem estar interior.
Acrescenta-se a esse contexto que o E2 Quântico é agnóstico, e mantém o absoluto respeito às várias religiões dos interagentes que nos procuram.

MC: Qualquer pessoa consegue fazer?
VB: Sim. Idealmente deve estar aberta a se conectar de forma plena com o processo sem bloqueios, pois sem isso, não há como haver uma fluidez de energia entre ele, eu e o processo, o que é básico para poder reequilibrar a energia. A troca natural e fluida de energia é a base de todo o processo que se dá na quântica. Lembrando, a base de todo o tratamento é a energia, nada mais do que isso.

MC: Qual tipo de pessoa geralmente desiste?
VB: Ou os céticos ou aqueles que esperam encontrar algo místico que resolverá tudo em sua vida. Para os primeiros, é dada uma explicação bem pragmática sobre o processo e este é colocado em prática. O engajamento do Interagente é fundamental, pois sem a conexão dele comigo e com o processo não há como a energia fluir naturalmente, por essa razão uma explicação bem estruturada e clara. Há muitos exemplos de pessoas extremamente céticas, que passaram não só a completar seu ciclo de atendimento, como também trouxeram seus parentes e amigos, em função da melhora real percebida.
Quanto aos que buscam uma estabilidade energética vinda de forma mística, a receita é a mesma, uma explicação clara e pragmática com base exclusivamente na fluidez e no equilíbrio energético, que é a tendência natural de cada ser e matéria. Nada do tratamento E2 Quântico vem do “além” de uma “força superior” etc, vem do alinhamento claro e inequívoco da energia que flui entre o interagente e o processo, motivando e objetivando o Equilíbrio Energético (a busca do estado natural “das coisas”), cuja base são princípios básicos da própria física quântica.
Há um outro porém, o cuidado extremo para que as pessoas não criem dependência do tratamento. As pessoas percebem e sentem o real alinhamento energético e passam a sentir naturalmente bem com isso, o que muitas vezes em suas vidas, nunca ocorreu!
Não se trata de uma questão de fé, mas sim de pragmatismo e de um processo absolutamente natural. Passam então, a achar que tudo o que forem fazer depende de um alinhamento energético, sem muitas vezes notarem que se conseguiram com o processo do E2 Quântico, podem através delas próprias se reorganizarem. Além disso, devem compreender que há o “livre arbítrio”, e que os acontecimentos e as sincronicidades ocorrem por si só, porém quando estamos equilibrados há uma tendência de que certas frequências de ondas (energias/informações) não se alinharem com as suas simplesmente porque não “combinam” mais.
Pessoas “que não me fazem bem” podem se afastar naturalmente, podem deixar de querer frequentar certos lugares “onde não me sinto mais bem” e assim sucessivamente. Quando a energia não se alinha e nem se complementa, há uma sensação de repulsa ou afastamento natural, ou no caso oposto, de atração e de aproximação.
Quantas vezes tivemos a sensação de conhecer pessoas que nos dava a impressão de já conviver há mais tempo? Nada de vidas passadas, almas gêmeas, auras irmãs etc; trata-se de afinidade energética, onde as ondas fluem de tal maneira que parece inexplicável aquela súbita empatia e identificação.

Clique aqui e visite a matéria original no site da Marie Clarie.

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *